domingo, 27 de dezembro de 2009

reaprendendo a viver e a conviver

A auto exclusão social é uma tonica nos dias de hoje, cada vez mais as pessoas se isolam por livre vontade, se refugiam na internet, em frente a televisão ou nos jogos ultra modernos. Não resta dúvida, é bem mais fácil do que viver. Viver nos faz pensar e pensar é complicado e cansa, melhor é deixar a vida passar agindo de forma alienada, massificada, sem opinião própria.
Que saudades do olho no olho, do bate papo honesto, de se falar o que pensa e ouvir o que pensam sem ser atraves de um monitor.
Conviver está cada vez mais difícil, ninguém quer perder tempo conhecendo pessoas de verdade, é mais fácil ter amigos ou relacionamentos virtuais onde todos são o que querem ser e não o que realmente são. Viver um personagem é estimulante, ser você mesmo é no mínimo desgastante.
Apesar de revoltada, eu mesma precisei criar esse blog para poder falar o que penso e o lado triste é que mesmo falando eu não vou ouvir o que pensam, olhando olho no olho.
Grandes idéias, grandes músicas, grandes romances nasceram numa roda de amigos numa mesa de bar, quando ainda se conversava enquanto bebia, quando se reunir para beber era um pretexto para se conversar e não para se embriagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário