terça-feira, 1 de maio de 2012

Sem cuidado tudo definha, acaba ou morre

Cuidar é uma ação necessária e vital para termos uma vida que valha a pena viver. Precisamos cuidar de tudo que nos cerca, mas principalmente de nós mesmos, pois sem isso tudo definha, acaba ou morre. O cuidado demonstra que gostamos do que somos e do que temos e queremos preservar isso. 
Tudo na vida precisa de cuidado e atenção, um animal, uma planta, a saúde, o corpo, a mente, inclusive nossos bens materiais, como nossa casa, carro, e outros mais. Enfim o cuidado faz com que tudo sempre esteja bem. Tomar conta daquilo que gostamos não é obrigação e sim prazer pois sabemos que nos sentiremos bem com isso, e em contra partida, também seremos cuidados.
Viver num ambiente agradável nos deixa relaxados e a vontade, temos mais disposição e alegria em estar ali. Ter um corpo e uma mente bem cuidados, nos proporciona prazer. Cuidar das nossas coisas, nos assegura que elas estarão sempre a nossa disposição, quando necessário. 
Cuidar é preservar o que é importante, é da valor ao que tem realmente significado para nossa vida, pois sem esse cuidado, não importa o quanto gostemos, tudo acaba ou morre.
Fala-se muito de que "quem ama cuida", mas na realidade não precisaremos cuidar de quem amamos se cuidarmos do amor que sentimos, pois enquanto esse amor existir, o cuidado é inerente a ele.
Precisamos estar atentos, para não banalizar nossos sentimentos e deixar as coisas correrem frouxas, achando que nada vai mudar, porque sem o devido cuidado podemos perder algo que fará muita diferença em nossas vidas.
Cuidar é prevenir nossa vida contra surpresas desagradáveis e preservar nossa paz e felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário