segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pessoas não mudam as circunstâncias as fazem diferentes

É uma constante a afirmação de que as pessoas não mudam, serão sempre do mesmo jeito, apenas se enganam ou tentam enganar outras pessoas por vários motivos tais como, o medo, a insegurança, a necessidade de ser socialmente aceito, enfim poderia enumerar dezenas de razões pelas quais nós escondemos o nosso verdadeiro ser.
Sou otimista e acredito que mesmo que as pessoas não mudem, elas podem melhorar, crescer, amadurecer e aprender com a vida, dando assim, uma lapidada no seu ser. Acredito que para isso basta vontade e determinação em se tornar uma pessoa melhor, evoluir partindo da sua própria maneira de sentir e ver a vida, mas mantendo seu formato original, a sua essência.
Infelizmente, o que mais acontece hoje em dia são aquelas mudanças aparentes e virtude de determinadas circunstâncias, são máscaras que vamos colocando durante a nossa vida, criando uma coleção delas para usar na ocasião e no momento certo.
Na minha opinião ser autentico é hoje em dia um insulto à sociedade, ser diferente é sinônimo de exclusão de rejeição, é mais fácil sermos o boi da boiada, sendo todos iguais e indo juntos para onde todos forem.
Repito, sou otimista e acredito na individualidade, na originalidade e na criatividade para vivermos uma vida que realmente tenha e traga conteúdo.
Realmente nós não mudamos, mas mesmo sendo do nosso jeito podemos melhorar o jeito de sermos com consistência, e não variando de acordo com as circunstâncias, afinal não somos atores interpretando personagens, somos a própria história da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário