quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sendo apenas nós mesmos

O que deveria ser fácil, acaba sendo um problema de difícil solução. Estamos sempre dizendo não a nós mesmos e somos incapazes de dizer não aos outros, por medo, insegurança, para não magoar ou ainda para não causar uma má impressão. Então preferimos lidar com a negação das nossas vontades e posições do que enfrentar a crítica ou o descaso das pessoas.
Fico imaginando se todos fossem como realmente são, sem desculpas sociais, sem concordar para não criar polemica, falando sempre o que realmente sentem e fazendo o que tem vontade de fazer. Provavelmente não haveria uma sociedade como a que existe hoje, onde reina a falsidade e o interesse pessoal, onde se tenta levar vantagem em todas as situações, passando por cima de tudo e de todos. Uma sociedade que nos obriga a vestir um personagem para sermos aceitos, e mais, um personagem que esteja de acordo com os padrões estabelecidos porque senão estamos fora do grupo.
Talvez por isso, estejamos hoje nos isolando, vivendo num mundo virtual, convivendo através de sites de relacionamento ou de comunidades onde podemos ser o que quisermos ou quem quisermos, sem contato real com ninguém.
Esse é o lado negro da humanidade, o lado que vemos todos os dias, o que não questiona apenas imita para não ser um excluído ou otário.
Pessoas com conteúdo, idealistas, preocupadas com o bem comum, que respeitam a individualidade e que tem uma maneira própria de viver, mas que aceitam a maneira que os outros vivem, estão se tornando cada vez mais escassas, mas ainda existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário