sábado, 15 de maio de 2010

Desistir ou lutar

O conformismo é uma tônica dos dias atuais. Muitos de nós preferem não arriscar lutando por algo, que não sabem se vai dar certo ou não. Deixar as coisas rolarem ou deixar como está é bem mais fácil, então costumo ouvir muito a frase “ acho que não ia dar certo mesmo “.
Particularmente sempre fui de lutar, mesmo com a possibilidade de perder, eu luto. Luto pelos meus sonhos, pelos meus princípios, pela minha filosofia de vida e claro perdi muitas vezes, mas olhando sob outro ponto de vista, ganhei no mínimo a certeza do que parecia incerto, substitui o acho pelo sei, e fui dormir feliz.
Buscar respostas sempre foi meu maior vício, porque nada existe e nada acontece sem uma razão de ser.
Buscar respostas é vencer batalhas, encontrar as respostas é vencer a guerra.
Quando a gente luta por alguma coisa, pessoa, estado de espirito, ou qualquer outra circunstancia, nos sentimos vivos, e a cada desafio que se segue acabamos sempre nos superando, mesmo que a gente não ganhe a luta ganha no mínimo experiência.
Não lutar por medo de sofrer, de perecer ridículo ou inconveniente é para muitos uma desculpa fácil para justificar o sofrimento por não ter lutado.
Hoje estou lutando contra o conformismo, contra o medo de mudar, contra uma vida medíocre, contra a mesmice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário