domingo, 23 de maio de 2010

O poder

O poder é um instrumento que existe dentro de nós, independente da nossa condição. É acreditar que quando eu quero eu posso. É uma força interior que nos empurra para frente e para cima. O poder que eu falo, conquista e não tenta dominar
Infelizmente, o poder normalmente conhecido é aquele que pretende controlar e subjugar as pessoas como forma de auto afirmação. É um poder ilusório porque  está diretamente vinculado ao que voce tem e não ao que voce é. Ele é temporal e superficial, não nos leva para frente e para cima, e sim nos coloca num estado de insegurança e medo, pois sabemos que a qualquer tempo podemos perde-lo.
Nada melhor para definir o poder ilusório, do que a famosa expressão: “Rei morto, rei posto”, sempre vai existir o poderoso da vez, até que outro ocupe o seu lugar.
O poder a que me refiro é eterno, é o poder de decidir e escolher a melhor maneira de viver, conviver e ser feliz.
O poder a que me refiro nos leva ao sucesso e não apenas a 15 minutos de fama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário