segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O que eu queria dizer para você e não disse

Quantas coisas gostaríamos de dizer para alguém e não dizemos, por falta de oportunidade, por medo de sermos mal interpretados ou apenas por pura insegurança.

Quantas coisas que deixaram de ser ditas poderiam ter mudado o rumo da nossa vida, esclarecido maus entendidos, enfim, tudo poderia ser diferente se tivéssemos dito.

O medo de dizer o que pensamos prejudica toda forma de comunicação adulta e honesta. Com medo de dizer o que pensamos vivemos um mundo hipócrita e superficial, onde todos são muito gentis e educados, mas falsos.

Não basta apenas sairmos por aí falando, precisamos também que as pessoas nos escutem e também falem. Monólogos não levam a nada, nos fazem apenas refletir sobre o que estamos ouvindo, mas não há interação só eco, principalmente quando só falamos com nós mesmos.

Mas a vida é curta, tudo passa muito rápido, então porque perder tempo dizendo coisas. É bem mais fácil adotar as posturas e princípios que a maioria adota, Sermos diferentes ou sermos nós mesmos é muito cansativo e não temos tempo para essa bobagem. Então vamos juntos com o rebanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário