sábado, 2 de outubro de 2010

Projeto de Vida

Conheço uma pessoa muito querida que ao escutar essa frase entra em pânico. Talvez existam muito mais pessoas que também se sintam assim porque na realidade nem sabem o que isso significa.

Na minha opinião, um projeto de vida não é radical e imutável, apenas nos coloca na direção de um objetivo, que pode ser de longo ou curto prazo. É um caminho, uma trilha a seguir para se chegar a algum resultado positivo nas nossas vidas.

Quando estabelecemos um projeto de vida, seja em que área for, precisamos nos focar nele e comemorar cada etapa vencida, pois a cada comemoração, nos sentiremos vitoriosos e estimulados a continuar.

Quando se vive na base do “deixar acontecer” ou “na hora eu resolvo” ou ainda “depois eu vejo isso”, não nos leva a lugar nenhum, porque não existe rumo, seremos barcos desgovernados no meio de uma tempestade. Não conseguiremos sair do lugar e afundaremos no meio de tantas opções ou decisões a serem tomadas.

Imprevistos e obstáculos existem, mas quando se tem um projeto de vida, podemos enfrenta-los com mais tranqüilidade porque se sabemos para onde pretendemos ir, podemos criar atalhos e desvios quando as circunstâncias pedirem.

Ter um projeto de vida é ter o controle e a direção das nossas vidas, mesmo que seja apenas para um dia, uma semana ou quem sabe, um projeto de vida que dure o tempo que permanecemos nesse planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário