domingo, 14 de novembro de 2010

Não serve mais, joga fora

 

As relações humanas estão cada vez mais superficiais, descartáveis e egoístas. O receber está prevalecendo sobre o dar. Esperamos demais dos outros e não admitimos que esperem nada de nós. Cobramos atenção e carinho e nos aborrecemos quando nos cobram essa mesma atenção e carinho, porque cobranças nos sufocam. Não queremos ser responsáveis pela felicidade de ninguém mas culpamos os outros pela nossa infelicidade, e por aí vai.

Hoje tudo é muito rápido, não temos tempo de conhecer realmente as pessoas com profundidade, os laços não são duradouros, mas é claro que existem exceções, para o que na verdade deveria ser a regra.

Hoje a tolerância, a compreensão e o interesse pelo outro estão num nível tão baixo que quase não se percebe, não temos tempo a perder, então partimos para outra e depois para outra e outra, e assim vamos atropelando a vida e pisando no sentimento dos outros e os outros vão pisando nos nossos.

Não estou querendo radicalizar, encontro aqui e ali pessoas com conteúdo, com consciência e com coração, mas lamento não ser a maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário