segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quanto a intenção é boa

É difícil acreditar que nem sempre, mesmo que tenhamos a melhor das intenções, é possível fazer alguma coisa por alguém. A confiança nas boas intenções está em baixa ou simplesmente não damos valor às oportunidades que a vida nos oferece. Vivemos uma cultura que prega o  “toma lá da cá”,ou ainda “o que ele quer ganhar com isso”. Não se pensa mais em não perder uma oportunidade que às vezes cai do céu e deixamos passar por pura inconseqüência ou imaturidade.

Existem pessoas que lamentam não terem a chance de melhorar de vida, porque ninguém acredita nelas ou porque seus talentos e valores não são reconhecidos, mas esquecem de mostrar isso para que depois venha o reconhecimento.

Existem outros que esquecem a humildade e se acham melhores que muitos e não se sujeitam a começar com pouco para ir crescendo na medida de sua capacidade, acham que é melhor nada do que pouco.

Nada é fácil na vida, e não estamos aqui a passeio. Estamos aqui para conquistar nosso lugar a custa de muito suor, boa vontade e disposição agarrando toda e qualquer oportunidade que nos apareça, pois só assim conseguiremos ir em frente.

Ser esperto é saber aproveitar as chances que nos aparecem, ou ainda reconhecer quando alguém quer nos ajudar, cheio de boas intenções e corresponder as expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário