domingo, 3 de abril de 2011

Fundo do poço

Quando ouvimos a expressão “fundo do poço” logo imaginamos que quem a usou está a beira da decadência total, sem esperança e sem perspectivas na vida, que chegou ao mais baixo nível que poderia chegar, enfim, que nada mais resta.

Na minha opinião quando chegamos ao fundo do poço é que podemos perceber que pior não pode ficar, então só nos restam iniciar a escalada de volta ao topo. Em momentos assim, nos desapegamos de tudo que não tem valor ou real importância, somos obrigados a mudar a nossa visão da vida e aí,  em virtude das circunstâncias, vamos descobrir dentro de nós uma força jamais imaginada.

Existem aqueles que se entregam, lamentam e desistem, mas o que podemos observar diante de tantas catástrofes e tragédias é que o instinto de sobrevivência é maior que a desesperança.

Na realidade estar no fundo do poço nos dá a oportunidade de dar  uma virada geral na nossa vida, e não me refiro a perdas materiais mas a valores e crenças, é talvez quando damos mais importância ao ser e não ao ter.

Acredito que essa mudança nos tornará mais leves e aptos a reiniciar a subida e quem sabe nos tornarmos mais humanos e felizes. Quem sabe se chegar ao fundo do poço é uma oportunidade de mudarmos literalmente as nossas vidas. Vamos recomeçar, reconstruir, recuperar o que realmente for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário