terça-feira, 19 de abril de 2011

Se eu fosse …

 

Estamos vivendo na era do “se eu fosse”. Quando olhamos para nossas vidas e não gostamos do que estamos vendo usamos como desculpa o muito conhecido “se eu fosse”.

Não vou detalhar os tantos “se eu fosse” pois teria uma lista enorme mas basta dizer que ninguém está satisfeito e nem feliz em ser o que é.

Não estar satisfeito consigo mesmo deveria ser um motivo para melhorarmos e não apenas ficar lamentando o que não somos.

A sociedade estabeleceu padrões do que é ideal, sem levar em conta a individualidade de cada um, se não nos enquadramos somos excluídos ou desprezados, pois precisamos da aprovação dos outros para sermos felizes, precisamos fazer parte do rebanho de carneirinhos que segue em frente, sem vontade própria, agindo e fazendo tudo como o seu mestre mandou.

Talvez “se eu fosse” mais burra e mais jovem, não estaria revoltada com a mediocridade quem tomou conta da humanidade e nem estaria perdendo meu tempo escrevendo sobre como é importante ser quem a gente é, como é importante ser diferente e fazer a diferença, pois só assim saberemos porque viemos a esse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário