domingo, 17 de julho de 2011

O sonho que pode virar pesadelo

Todos temos sonhos, alguns realizáveis, outros prováveis e alguns impossíveis, mas mesmo assim sonhamos. O sonho faz parte da vida, simboliza nossos desejos mais íntimos que gostaríamos de ver realizados. E esses desejos sempre se pautam na busca pelo bem estar e pela felicidade, para sentirmos aquela alegria infantil que traz leveza a nossa tão conturbada existência.
Começamos a sonhar ou desejar coisas para nossa vida quando tomamos conhecimento de quem somos e qual o nosso papel nesse mundo.
Existem sonhadores alienados, que buscam o impossível e estão condenados a nunca realizar seus sonhos. Por outro lado, existem os sonhadores conscientes que procuram viver a vida de forma a realizar seus sonhos construindo um caminho, passo a passo para que isso aconteça. Esses últimos, são pacientes e perseverantes, traçam sua rota e mesmo com obstáculos vão seguindo em frente.
Pessoas assim, são decididamente fortes pois, como me referi acima, os obstáculos existem e podem querer transformar o sonho em pesadelo.
Nada depende única e exclusivamente de nós, existem pessoas e fatores envolvidos na nossa vida que sem intenção, mas frequentemente nos impedem ou dificultam a concretização dos nossos objetivos. São tantas as arestas a aparar, tantas trocas, tantos acordos que às vezes quase desistimos.
Por mais que se queira, nunca conseguiremos agradar ou satisfazer a todos, sempre alguém vai se sentir prejudicado, abandonado ou apenas não concordar com você e o seu sonho.
Eu tenho um sonho que está virando um pesadelo, mas acredito que posso acordar e transformar esse quase pesadelo em sonho novamente, pois não vou desistir dele, por mais egoísta que eu possa vir a parecer, pois dele, desse meu sonho, desse meu desejo mais intimo depende a minha paz e tranquilidade e o meu prazer pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário