sexta-feira, 22 de julho de 2011

Não gosta sua vida mude de vida

Podemos chamar de momentos, circunstâncias, crises ou o nome que quisermos dar, mas todos nós algum dia vamos querer mudar completamente o tipo de vida que estamos vivendo.
Vamos pensar nisso, vamos tentar ter alguma idéia brilhante, vamos até acordar de manhã com a certeza de que somos outra pessoa a partir desse momento, mas infelizmente não é fácil assim.
Na minha opinião, podemos mudar sim de vida. Podemos deixar hábitos e manias, podemos aprender coisas novas, podemos mudar o guarda roupa, mudar de casa, enfim podemos tudo, mas a nossa vida terá uma aparência diferente e continuará a ser aquela vidinha mesmo, se não mudarmos interiormente.
Normalmente queremos mudar de vida quando estamos insatisfeitos, com a alta estima em baixa, com ansiedade ou depressão, para mencionar só os fatores psicológicos. Existem também fatores externos que ajudam a que pensemos em mudar de vida, considero que eles são mais fáceis de se superar.
Agora, mudar conceitos, costumes e crenças deixando ir o que não vale a pena, olhar bem dentro do nosso coração e acreditar que podemos ser felizes independente de onde estejamos ou com quem, aí sim podemos começar a mudar a nossa vida.
Acreditar na nossa capacidade de mudar, na nossa persistência em corrigir o que não nos agrada em nós mesmos, na nossa vontade de fazer diferente, buscar o que de melhor o universo nos oferece, aí sim estaremos mudando a nossa vida.
Principalmente mudar a nossa vida se baseia não no querer ter, mas no querer ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário