terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Precisamos do caos para encontrar a ordem

Quando nos encontramos no meio do caos, quando tudo é desordem, quando as coisas vão se atropelando e perdemos o controle da nossa vida é justamente quando descobrimos que temos que fazer alguma coisa a respeito e decidimos reformular e dar ordem a ela.
O caos é um bem necessário para se dar valor a ordem , pois merecemos viver bem, estar bem e nos sentirmos bem e isso só acontece quando criamos para nós mesmos uma vida agradável e confortável.
Tempo é fundamental num mundo em que tudo acontece muito rápido e para isso precisamos aprender a administrar esse tempo, para termos o nosso tempo, onde podemos curtir as coisas que gostamos, podemos relaxar e fugir da correria, dos problemas e das atribulações diárias.
Nada muito organizado, nem totalmente bagunçado apenas o meio termo disso, sem paranóia de tudo em seu lugar, e também sem o descuido da bagunça generalizada.
Os mais experientes ou mais sábios acreditam que o equilíbrio é saudável, então podemos resolver o caos da nossa vida com uma bagunça organizada ou com uma ordem bagunçada, mas nada radical demais.
Administrar nosso tempo de maneira que tenhamos mais tempo para não fazer nada, apenas apreciar o fato de estarmos vivos, assim com certeza estaremos renovados para um novo dia e para novos desafios.
O mais importante é percebemos que precisamos estar em constante transformação, cada etapa da nossa vida tem que ser vivida com intensidade até que se esgote e passemos para outra etapa, é isso que nos faz mais sábios, que nos faz dar valor ao que tem valor e deixar ir o que não é importante, procurando sempre por aquilo que nos torna mais felizes e tranquilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário