segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Saúde, amor e dinheiro

Resumindo seria tudo o que precisaríamos para nos consideramos felizes, mas a realidade não é bem assim, porque vivemos em uma sociedade materialista e consumista que considera o ter mais importante do que o ser. Ser amado, ser saudável não é tão importante como ter dinheiro.
O pensamento dominante é de que quando temos dinheiro podemos conseguir todo o resto, mas o dinheiro não compra tudo, ele pode até ajudar em determinadas situações mas não substitui ou resolve a falta de saúde ou a falta de amor.
Todo fim de ano é muito comum desejarmos aos outros muita saúde, muito amor e muito dinheiro porque basicamente é o que todos queremos, mas infelizmente não administramos direito a importância desses itens em nossas vidas.
De maneira geral, ninguém se preocupa com a saúde, enquanto não fica doente. Ninguém se preocupa com o amor até se apaixonar, mas todos se preocupam com a falta de dinheiro pois dependemos dele para viver bem, a diferença está na prioridade que damos a ele.
Para ter dinheiro precisamos ter saúde para trabalhar e amor por aquilo que fazemos, essa é a formula correta para se alcançar a felicidade com tranquilidade. Querer sempre apenas ganhar mais dinheiro, prejudica nossa saúde e interfere nas nossas relações pessoais, mas se usamos nossa paixão naquilo que fazemos e cuidamos da nossa saúde com certeza teremos um retorno financeiro suficiente para ter uma vida equilibrada e alegre.
Os exemplos estão aí para quem quiser ver. Pessoas muito ricas nem sempre são pessoas felizes e normalmente não são pessoas saudáveis, muito menos tranquilas.
Para que ter mais do que os outros, basta termos o suficiente para suprir nossas necessidades e nos proporcionar uma vida boa. Viver não é uma competição para ver quem tem ou pode mais, viver é uma diversão, é uma brincadeira que todos devem participar sem a necessidade de provar nada a ninguém, nem ser mais ou ser menos do que o outro.
Estamos quase terminando mais um ano e provavelmente estaremos desejando aos nossos amigos, entes queridos ou a toda humanidade muita saúde, amor e dinheiro.
Eu desejo a todos muita saúde, amor, paz e tranquilidade, pois com certeza conseguiremos garantir nosso sustento e até um pouco mais quem sabe, para realizarmos algum sonho mais oneroso. O importante é viver com dinheiro e não pelo dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário