segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quando haverá um limite

Todos os dias de alguma maneira somos testados,  na nossa honestidade, franqueza, paciência, amor e mais inúmeras outras situações. Normalmente somos provocados ou desafiados por condições externas e reagimos de acordo com a nossa capacidade e experiência de vida, cada um de uma forma individual.

Todos nós temos um limite, que determina até onde podemos ir sem perder a razão e o controle, e é esse limite que precisamos conhecer para vivermos em equilíbrio.

Na minha opinião, a humanidade está perdendo o senso do limite, não há mais respeito pelo próximo, não há mais tolerância, a violência impera soberana na sociedade, não existe controle nem razão. Estamos destruindo e sendo destruídos e parece que ninguém se dá conta disso.

A vida humana perdeu o valor, somos descartáveis. Hoje  matar, agredir, roubar, enganar, mentir fazem parte do cotidiano.

A humanidade precisa rever com seriedade seus valores, antes que voltemos a ser homens da caverna, onde a força determinava quem sobrevivia.

Principalmente, o que será das nossas crianças que hoje convivem com esse estado de coisas, e provavelmente quando adultas vão achar que a vida é assim mesmo. A vida é cada um por si e que só os fortes e espertos e bem armados vão conseguir alguma coisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário