segunda-feira, 30 de maio de 2011

Implosão e reconstrução

Mal comparando,  nossas vidas são semelhantes a edifícios. Essa dedução meio sem lógica me ocorreu recentemente, quando comecei a pensar que estava na hora de mudar a minha vida e cheguei a conclusão de que não poderia mudar só algumas coisas, teria que implodir tudo para reconstruir.

Quando entramos na famosa vida adulta, começamos a construir algo até que de um jeito ou de outro criamos uma estrutura e vamos assim durante os anos, acrescentando ou tirando coisas. Muitas vezes essas coisas são impostas ou necessárias e depois de algum tempo se tornam obsoletas, então começando a fazer pequenas reformas nas nossas vidas.

Nos edifícios, quanto mais velhos mais reformas são necessárias, até que chega um momento que não há mais o que fazer senão derrubar tudo e reconstruir. Com nossas vidas coisa semelhante acontece, ou seja, chega um momento em que não adianta mais ajeitar as coisas, é melhor recomeçar a partir do alicerce eliminando todo o resto.

Não importa o que estamos perdendo ou deixando para trás, mas sim o que iremos acrescentar de novo as nossas vidas e o espaço que vamos abrir para nos sentirmos mais leves e felizes. Não precisamos de dinamite, mas sim de coragem e determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário