segunda-feira, 20 de junho de 2011

Isso vai acabar

Planos, um futuro diferente, uma mudança geral nas nossas vidas. Todos estamos sujeitos a esses eventos. Sabemos também que tudo isso gera expectativa e stress porque, na maioria das vezes, não depende apenas de nós, fazermos a roda girar. Dependemos de decisões que envolvem pessoas e situações e somos obrigados a esperar. Nos sentimos amarrados e impossibilitados de agir, ficamos então ansiosos e irritados, e a coisa vai como uma bola de neve.
Nessas horas é muito importante ter alguém para descarregar a sua frustração, ter alguém que repita sempre "calma isso vai acabar". Sabemos que vai, só não sabemos quando, e isso é o pior de tudo.
Acreditem que não é nada fácil fazer uma mudança radical na nossa vida, mas quando decidimos que ela é necessária, não queremos mais esperar, queremos agir, queremos mudar, mas sempre existe um obstáculo ou problema a ser superado ou resolvido.
Quando me refiro as dificuldades de se fazer uma mudança radical em nossas vidas, estou me referindo a pessoas que tem amor e consideração pelos outros e não saem atropelando a vontade ou a necessidade dessas pessoas.
Mudar não significa deixar tudo para traz sem olhar, não significa abandonar tudo e todos e pensar unicamente no seu bem estar, resumindo, não significa chutar o pau da barraca para ver o que vai dar.
Podemos sim, ter planos, querer mudanças, mas o desafio maior é fazer isso de forma consciente, com segurança e com a certeza daquilo que queremos para nós. E é exatamente quando todos esses requisitos são preenchidos que passamos por esses momentos de expectativa e ansiedade.
Mas como diz alguém: "relaxa, isso vai acabar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário