quarta-feira, 8 de junho de 2011

O vazio alienado que nos cerca

Estou realmente, a cada dia que passa, preocupada com o futuro da humanidade. Cada vez mais me sinto como um peixe fora da água, ou seja, me sinto totalmente inadequada socialmente falando. Aonde quer que eu esteja me sinto totalmente fora de contexto.

Isso me leva a pensar no que está acontecendo com as pessoas, hoje são raras aquelas que realmente tem algo a dizer ou estão interessadas em ouvir, a grande maioria apenas circula como zumbis exibindo uma casca sem nenhum conteúdo. Vejo com tristeza, pessoas vazias se completando com álcool para não ter que pensar ou para esquecer.

Quero deixar claro que não sou contra a bebida quando usada para descontrair ou mesmo para curtir, nada melhor que um bom vinho ou uma cerveja gelada, condeno sim o uso da bebida ou outra droga qualquer como fuga ou para amortecer a dor de não gostarmos de nós mesmos.

Seria muito melhor se aprendêssemos a nos dar o valor que merecemos e a tentar melhorar sempre, amadurecer, crescer e principalmente amar de verdade a nós e aos outros, pois viveríamos em harmonia, em paz e em equilíbrio com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário