segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Hoje eu parei

Hoje eu parei para refletir, hoje eu parei com todo o resto que faz parte do meu dia a dia e resolvi refletir.
Na minha opinião, devíamos dedicar pelo menos um dia por ano para refletir sobre nós, nossa vida, as pessoas que nos cercam, sobre o mundo, sobre nossas atitudes, enfim refletir.
Olhamos muito os acontecimentos em geral, mas na realidade não vemos o que está acontecendo, tudo na nossa vida passa como raio, coisas acontecem, acabamos perdendo o controle e vamos levando do jeito que dá.
A vida não é assim e não pode ser assim, ela tem que ser intensa, tem que ser sentida e vivida. Não encontro mais profundidade nas pessoas e suas relações, parece que tudo ficou meio descartável, não há empenho em tentar melhorar as coisas ou corrigi-las, apenas "deixa como está para ver como é que fica".
Hoje não se discute um tema, assunto ou problema, não se conversa mais, apenas "se troca uma idéia". Trocar uma idéia seria muito interessante se realmente houvesse alguma idéia a ser trocada, não simplesmente ficar jogando conversa fora sobre assuntos que pouco ou nada acrescentam.
O mundo e seus habitantes estão vivendo um caos em todos os sentidos, mas é melhor deixarmos alguém se preocupar com isso enquanto assistimos a novela ou o futebol. Onde está a responsabilidade, a humanidade o respeito pelos outros e pela natureza?
Hoje eu parei para refletir principalmente porque me preocupo com tudo o que está acontecendo, para tentar descobrir uma maneira de abrir a mente das pessoas, enfim de fazer alguma coisa. Não achei nenhuma fórmula mágica, mas não vou desistir e vou começar pelo menos a ser uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário