sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Quando o caos se instala na nossa vida

Assim sem mais nem menos o mundo desaba, tudo foge ao controle e ficamos perdidos sem saber em que direção ir, ou o que fazer, ou ainda por onde começar. Chamo isso de caos.
Muitos de nós encaram esse tipo de situação como uma tragédia ou desgraça, mas eu considero esse caos, como uma oportunidade de refazermos a nossa vida, uma oportunidade de recomeçar sem chance de deixar para depois, e isso é muito bom.
O caos só aparece na nossa vida quando nos acomodamos e passamos a levar a vida do jeito que dá, por puro medo de tentar algo novo.
Na minha opinião, atraímos o caos para nossa vida, mesmo que inconscientemente. Atraímos para que sejamos obrigados a fazer algo sem que nos culpemos por isso, a culpa é da circunstância em que nos encontramos.
Parece complicado, mas na realidade é bem simples. Somos humanos e isso significa que somos imperfeitos sempre a busca de algo que nos faça feliz, para alguns ser feliz é ter, para outros ser feliz é dar e ainda existe os que são felizes apenas por receber, existem inúmeras definições sobre a felicidade e cada um de nós escolhe a que mais convém.
Quando o caos se instala em nossas vidas é hora de olhar para frente, escolher um caminho e seguir adiante, pois o que ficou para traz não nos serve mais, é hora de arrumar a casa e cuidar do jardim para que possamos recuperar nossa paz e nosso equilíbrio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário