terça-feira, 10 de abril de 2012

Tempo para tudo

Tudo na vida acaba esbarrando no tempo, pois precisamos de tempo para tudo. Até para não fazer nada, precisamos de tempo disponível. O tempo que temos não é negociável, se perdemos tempo com algo mais do que o necessário, ele não pode ser compensado.
Estou usando meu tempo, para escrever sobre minhas reflexões a respeito dele, e de como dependemos da nossa sabedoria para administra-lo.
Se prestarmos atenção, vamos perceber o quanto somos escravizados pelo tempo, mas não há como escapar, pois tudo gira em torno dele.
Saber administrar o tempo significa que possivelmente, nossa vida será mais tranquila e fluirá mais facilmente, apesar de que as vezes somos obrigados a lutar contra ele. A linha da vida é exatamente o tempo que temos do dia em que nascemos até o dia em que morremos, assim sendo precisamos aproveitar cada segundo.
Na minha opinião, o tempo é o bem mais valioso que podemos ter. Ele é o palco, o cenário e o publico, da grande obra que é a vida. Se escolhermos usar mal o nosso tempo, acredito que não teremos nada de produtivo, apenas estaremos perdendo momentos preciosos.
Em contra partida, é por causa dele que conseguimos superar ou conquistar, muitas coisas em nossas vidas. Quando aprendemos dar tempo ao tempo, ou esperar o tempo certo ele se torna nosso aliado.
É tempo de refletir sobre como estamos usando o nosso tempo. Não vamos desperdiça-lo com coisas que não nos acrescente nada, ou com pessoas que não valham a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário