segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Eu devia estar contente

Em algum momento de nossas vidas nos deparamos com essa questão. Olhamos para nós e ao nosso redor e constatamos que teríamos todos os  motivos do mundo para estarmos contentes, e na realizada não conseguimos isso.

Penso que talvez todos nós sejamos eternos insatisfeitos, porque por melhor que estejamos em nosso trabalho,relacionamentos, saúde etc, não conseguimos sentir com intensidade alquela alegria ou satisfação que deveríamos estar sentindo, sempre falta um pequeno e insignificante detalhe para que possamos nos sentir contentes conosco e com a nossa vida.

Se não existe nada nos atrapalhando ou incomodano, procuramos inventar algo para corroborar nossa expectativa de que nada pode ser realmente bom, gostoso ou agradável. E então fixamos nossa atenção nesse algo e deixamos de aproveitar aquele bom momento embora passageiro.

Somos mestres em auto sabotagem, especialistas em dramas, e fãs incondicionáis do sofrimento, pois a vida tem que ser díficil e sofrida senão não teremos do que nos queixar.

Porque é tão difícil aceitar a vida na sua simplicidade, não complicar,não lamentar aquilo que não podemos ter e apenas agradecer aquilo que temos.

Porque não conseguimos curtir os bons momentos, sem nos preocuparmos se eles vão acabar em minutos ou permanecerão por mais tempo.

Precisamos aprender a levar a vida com mais levesa porque talves assim os momentos ruins não sejam tão ruins assim,

Nenhum comentário:

Postar um comentário