quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ano novo vida velha

Mais um ano que se vai, mais promessas não cumpridas, mais metas não alcançadas e menos tempo para se pensar nisso, Afinal esse ano que está chegando ao fim deve ter tido apenas seis meses, não percebemos o tempo passar e nem começamos a por em prática os projetos do ano novo que passou.

Claro que projetos de vida podem ser feitos a qualquer tempo, e metas podem ser estabelecidas sempre que necessárias, mas a tradição reza que devemos nos concentrar nisso a todo começo de anos, o que na minha opinião, serve apenas como estímulo psicológico para nos obrigar a repensar o que devemos mudar em nossas vidas e isso ajuda a empurrar com a barriga qualquer mudança sempre com a desculpa “ partir do ano que vem “ as coisas vão ser diferentes.

Mudanças são atemporais, devem ser efetuadas no momento necessário e não em datas pre-fixadas. Me refiro a mudanças pessoais, me refiro a crescimento e amadurecimento, me refiro a sabedoria que só o tempo ensina e me refiro principalmente a humildade de nos considerarmos aprendizes da vida.

Por isso, nada melhor do que mais um ano novo para  acrescentar novas experiências a sua velha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário