sábado, 11 de dezembro de 2010

O que você pode fazer por mim

Estamos vivendo a cultura do politicamente correto, do dar sem esperar nada em troca, do estender a mão a quem precisa e principalmente a do amor incondicional. Claro que me refiro a pessoas do bem, como são chamadas hoje as pessoas que tem caráter e principalmente sentimentos.

Estamos, no entanto, esquecendo que a vida é uma estrada de mão dupla, onde todos vão e vem, o que fazemos durante esse percurso sempre volta na outra mão.

O que quero dizer é que nós, aqueles com caráter e sentimentos também temos nossos momentos de carência. Nos preocupamos em dar tanto que acabamos nos sentindo vazios e sozinhos.

Um exemplo que a própria natureza nos oferece é o de uma horta, podemos plantar todo o tipo de alimentos saudáveis mas se não cuidarmos da horta ela morre e não nos poderá oferecer mais nada, tudo estará sem vida.

Dar amor, carinho, atenção é maravilhoso, tão maravilhoso como receber a mesma coisa. Não podemos separar a humanidade em aqueles que recebem e aqueles que dão, isso funciona por um tempo porque existirá um momento na vida que alguém que sempre dá, vai precisar receber também, senão como a horta sem cuidado esse alguém vai secar e morrer.

Todos precisamos de amor, carinho e atenção. Precisamos tanto dar como receber para que aja equilíbrio em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário