domingo, 5 de dezembro de 2010

O que eu quero

Uma das coisas mais difíceis da vida é sabermos aquilo que realmente queremos, não falo de posses ou outras frivolidades ou novidades, porque isso é passageiro, sempre aparecerá algo melhor ou mais novo que despertará nosso desejo. Falo daquilo que queremos e que não podemos comprar ou ganhar.

Na minha opinião, o que queremos está diretamente relacionado a aquilo que somos, algo muito nosso e que não diz respeito a ninguém porque só encontraremos dentro de nós mesmos. Falo da paz, da harmonia com o mundo, da felicidade e principalmente do amor incondicional.

Olhar a vida com otimismo, mesmo nos momentos difíceis, sermos fiéis aos nossos sonhos independente da opinião dos outros e acreditarmos que a vida é muito curta para ser vivida superficialmente. Podemos encontrar muita diversão numa vida superficial, mas jamais encontraremos felicidade ou a satisfação de se sentir pleno.

Podemos ter tudo e perder tudo, menos o que realmente somos ou o que aprendemos durante nossa caminhada, essa é a diferença de se ter e de ser. O que nós somos não se perde apenas podemos acrescentar mais conteúdo a nossa existência.

Uma vida superficial é como uma linda caixa de presente vazia, só é admirada por fora depois de aberta não existe nada dentro. Tenho encontrado muitas caixas de presente na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário