segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fazer diferente para fazer diferença

O mundo está precisando de pessoas que acreditem na necessidade de estar sempre inovando, fazendo diferente, criando, acrescentando algo de bom e construtivo para si mesmo e para os outros. As velhas fórmulas de vida já estão decadentes, precisamos descobrir novas fórmulas para tornar a nossa vida mais leve e mais fácil. Estamos habituados a dar mais valor as coisas grandes e complicadas do que as pequenas coisas e as coisas simples.
São exatamente as pequenas coisas, os detalhes, que nos levam as coisas grandes. Não adianta querer abraçar o mundo se não estamos preparados para isso. Devemos ir devagar, um gole de cada vez, observando tudo para aprendermos mais. Entender o que significa viver é o primeiro passo, pois se nossa vida não tem um sentido ou uma direção ficaremos dando voltas sem sair do lugar. Vamos encontrar um sentido para nossas vidas, e fazer diferente para tentar melhorar o caos existente no mundo atual.
Não sei o que poderíamos fazer, mas acho que precisamos fazer alguma coisa, contribuir de alguma forma para um mundo melhor, mais humano, mais honesto, mais acolhedor. Com tanta tecnologia, tanta informação e com a velocidade que as coisas acontecem hoje, ficamos sem tempo de parar para pensar, vivemos aos solavancos correndo para chegar não sei aonde e não sei porque.
O mundo está precisando de uma pausa para reflexão, para uma reavaliação do que realmente importa, para descobrir algo que faça diferença e torne a vida melhor.
O mundo está precisando de pessoas dispostas a mudar o mundo, para salvar a humanidade.
Não podemos deixar que interesses de minorias prevaleçam sobre o interesse comum. Se existem poderosos é porque existem subjugados que permitem que alguém tenha o poder.
Como disse no início, vamos inovar, vamos ser criativos, vamos tentar recomeçar o mundo, cada um fazendo apenas a sua parte visando o todo. Acho que seria um primeiro passo para estabelecermos novas fórmulas que dêem sentido as nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário