quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Problemas e soluções

Se não temos problemas não precisamos de soluções e se não temos soluções não temos problemas, temos fatos desagradáveis que temos que enfrentar, aceitar e superar.
Acredito que durante a nossa estada aqui na terra, todos passaremos por coisas desagradáveis e teremos que enfrentar problemas, a diferença está em como lidamos com isso. Podemos maldizer a vida e culpar tudo e todos ou podemos aprender, aceitar e superar seguindo em frente com a nossa vida.
Assim, na minha opinião, eu defino os derrotados e os vencedores.
Viver é uma luta constante em busca da felicidade, da paz e do equilíbrio, condições que farão nossa vida mais agradável e mais fácil. Se temos problemas vamos buscar a melhor solução dentro de nós, vamos pensar e vamos resolver da maneira que pudermos. Se coisas ruins nos acontecem, vamos enfrentar e tentar aprender com elas. A intensidade do nosso sofrimento vai depender na nossa capacidade de assumir a responsabilidade por estarmos sofrendo.
Transferir essa responsabilidade para alguém ou alguma coisa é o mesmo que dizer que não somos donos da nossa vida e totalmente incapazes de decidir o que é melhor para nós.
Somos capazes de pensar e fazer escolhas, podemos ocasionalmente, fazer escolhas erradas ou não pensar com clareza, mas quando tentamos manter o equilíbrio entre o racional e o emocional superamos o problema ou aceitamos o sofrimento como um aprendizado para nos tornarmos mais fortes.
Viver é um desafio que pode ser estimulante quando encaramos com coragem todos os obstáculos e nos empenhamos em supera-los. O mais importante é acreditar na nossa capacidade de superação e assumir a responsabilidade pelos nossos atos e pelas nossas escolhas.
Ninguém nasce sábio, nos tornamos sábios quando aprendemos com nossos erros e acertos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário