domingo, 22 de janeiro de 2012

Coisas que eu sei e as que eu acredito.

Assim como eu, todos nós somos bombardeados com uma enorme quantidade de informação diariamente, e acabamos aprendendo a criar filtros para que possamos controlar aquilo que realmente nos interessa ou é importante, mas mesmo assim, as vezes não sabemos no que acreditar ou como fazer ou ainda como agir.
Novas descobertas ou novas teorias nos fazem mudar nossa maneira de viver, partindo do pressuposto que estaríamos melhorando a nossa qualidade de vida. Na verdade, ficamos meio perdidos pois nada é verdadeiramente certo.
Acredito que viver simplesmente, está ficando muito complicado, existem regras demais, limites demais, cobranças demais e menos direitos. Conceitos de certo e errado que estão fazendo nossas cabeças virarem de cima para baixo, pois temos que reformular tudo aquilo que acreditávamos, para vivermos de acordo com o que agora é o correto.
Acredito que estamos vivendo num mundo sem noção, onde os interesses de alguns se sobrepõe aos interesses da maioria, seja pela força ou pelo convencimento daqueles menos esclarecidos que acreditam, ou precisam acreditar em alguma coisa para viver.
O que eu sei, é que para viver basta estarmos vivos, não existe um motivo para isso. Existe dentro de nós uma necessidade de darmos algum sentido as nossas vidas, justificar a nossa estada no planeta e acreditar que existe alguma coisa depois da morte, mas isso é apenas uma forma de valorizarmos o fato de sermos humanos, diferentes dos animais ou vegetais.
O que eu sei, é que precisamos cuidar para que o mundo não acabe enquanto estivermos vivos, essa sim é a nossa missão, tentar recuperar a saúde da natureza, tentar acabar com a briga pelo poder que destrói os mais pobres e mais fracos.
Eu acredito que estou fazendo a minha parte, cuidando para que o pedacinho do mundo em que eu vivo seja um pouco melhor, mas sei que sou apenas uma gota de água no oceano.
O que eu sei, é que apenas uma gota de água pode fazer um copo transbordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário