segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

De volta ao dia a dia

Fim de festa, vamos esquecer a ressaca e começar tudo de novo, vamos aproveitar o que aprendemos errando e vamos errar para aprender mais.
Quem sabe possamos dar um pouco mais de atenção a nós mesmos, melhorando a nossa qualidade de vida e cuidando com o nosso corpo e da nossa mente.
Quem sabe podemos resolver alguns conflitos e tirar duvidas de coisas que nos incomodam, deixar as mágoas irem embora, perdoar tudo que necessite perdão e dar novo significado a palavra amor.
Um ano que se inicia, na realidade não muda nada, mas nos dá um desejo de recomeçar, uma sensação de que temos uma nova chance de mudar alguma coisa, nos dá um novo fôlego que apesar de ser simbólico acaba sendo estimulante.
A vida é o nosso bem mais precioso, e o tempo é nosso inimigo implacável, se não soubermos administrar isso nada vale a pena, é importante viver cada minuto com a disposição de quem aprecia estar vivo. O simples fato de respirar profundamente ou apreciar a natureza, entre outras pequenas coisas que fazem parte do nosso dia, fazem tão bem não custam nada e estão disponíveis sempre que precisamos.
Simplificar a vida é uma maneira de conseguirmos mais tempo para viver. Quanto mais leve a bagagem menos cansativa é a viajem ou a mudança.
Sou uma eterna otimista que acredita na evolução do ser humano, apesar de vermos todos os dias cenas de degradação da humanidade, não me permito perder a minha fé. Acredito que esse novo ano será mais um passo para o despertar da consciência de todos ou de apenas mais um, mesmo que seja apenas mais um, já é algo para comemorarmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário