sábado, 24 de março de 2012

Marcha da Maconha

Considerar a marcha da maconha como apologia ao uso de da droga, é o mesmo que entender que a propaganda de bebida alcóolica, também é uma apologia ao uso do álcool, ou ainda a recente decisão do Congresso, em permitir o uso de bebida alcóolica nos estádios durante a Copa do Mundo, também seria um estimulo ao uso. A única diferença é que uma droga é liberada e a outra não, mas ambas são drogas.
Embora estejam sendo amplamente discutidos e cientificamente comprovados, os benefícios da canabis para alguns problemas de saúde, o preconceito e a má informação, ainda causam muita controvérsia sobre o assunto.
Os mais preocupados com esse assunto são os traficantes, seus sustentados e seus patrocinados, porque, eles sim tem com que se preocupar, afinal de onde vão tirar o seu sustento, como vão financiar o crime e como vão bancar os corruptos.
Todos sabemos que o uso da maconha é comum, e sabemos também que o fato de liberar seu uso apenas facilitará a vida do usuário, que já existe e que sempre vai existir.
Ignorar os benefícios da canabis é o mesmo que ignorar os malefícios do tabaco e do álcool.
Um alcoólatra é digno de dó e tratado como uma pessoa doente, mas a opção de beber e de se tornar dependente foi dele, mas própria sociedade encontra desculpas para essa dependência. Já o usuário de maconha, seja para fins medicinais ou uso recreativo é definitivamente visto como marginal e um perigo para a sociedade.
Se tivermos em mente que até mesmo um analgésico pode causar dependência, podemos concluir que não há como controlar as escolhas individuais, mas podemos sim, informar, esclarecer e orientar de forma honesta e séria, isenta de preconceitos e discriminação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário