sexta-feira, 30 de março de 2012

Esta na hora de acordar

Acordar para o dia, para a vida, para a alegria, para a convivência humana e pacífica. Estamos mais para humanoídes do que para seres humanos de verdade. Quando digo seres humanos estou me referindo a pessoas com sensibilidade, dignidade, calor, paixão, respeito pelo outro e preocupação com o destino da humanidade.
Será que caímos nesse planeta para apenas "comer o pão que o diabo amassou"? Será que não temos o direito de ter uma vida no mínimo agradável? Afinal o que está acontecendo com o mundo de maneira geral?
Quanto mais evoluímos em conhecimento e tecnologia, mais nos afastamos da nossa humanidade e mais complicada se torna a nossa vida, e menos tempo temos para ela, pois estamos sendo exigidos além das nossas possibilidades para conseguir um lugar no mundo.
No que mais se fala e nos é mostrado, graças a globalização, gira em torno da guerra, da fome, das doenças, terrorismo, torturas, tragédias ecológicas e econômicas, interesses escusos, roubalheira, falsidade, escândalos sexuais, e por aí vai.
Acredito que caímos direto no inferno, ou melhor, não devemos temer o inferno, pois não deve ser pior do que o mundo no qual estamos vivendo.
Sou uma otimista por natureza, e ainda acredito que depende apenas de cada um de nós reverter essa situação. Sei que não podemos mudar o mundo sozinhos, mas podemos tentar mudar o tipo de vida que levamos e isso implica em mudar valores e conceitos. Posso estar pregando no deserto, mas pelo menos estou tentando levar minhas idéias, talvez utópicas, até outras pessoas que quem sabe, também concordem comigo e tentem mudar suas vidas.
Penso que existe um número enorme de pessoas insatisfeitas e infelizes, mas sem coragem ou vontade de mudar, que precisam apenas de um empurrão. Quem sabe se uns empurrassem os outros, no bom sentido, coisas boas poderiam começar a acontecer.
Precisamos ouvir menos sobre os problemas da humanidade e falar sobre as possíveis soluções para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário