terça-feira, 5 de outubro de 2010

Branco

E aqui estou eu de novo divagando, olhando para a tela do meu computador, e querendo escrever alguma coisa inteligente que, modéstia à parte, ajude a humanidade a melhorar sua qualidade de vida.

Continuo olhando para tela e não consigo imaginar nada, e me vem uma sensação de inutilidade total, afinal tenho certeza de que poderia ajudar muitas pessoas com minhas idéias meio malucas, mas totalmente práticas.

O pior é que não sai nada. Acho que perdi a fé no ser humano, ou perdi a fé em mim mesma, ou talvez as minhas idéias malucas só funcionem para mim.

Prestar atenção na vida e pensar, isso ajudaria muito. Pensar é a base de tudo, é o que nos faz ver as coisas sob diversos pontos. Analisar o que vemos e escolher o que melhor nos convém, o que melhor combina com nosso jeito de ser, com nossos sonhos, com nossa vontade. Em resumo, a qualidade de vida está diretamente ligada ao que pensamos, vemos, analisamos e escolhemos.

Se formos objetivos, nossa vida terá esta característica, e será a manifestação fiel daquilo que planejamos e queremos. O fundamental, é que antes de resolvermos o que queremos para nossa vida, precisamos saber quem somos nós.

Não se constrói um motor sem se conhecer os componentes, não se prepara uma refeição sem conhecer os ingredientes. Volto a minha afirmação inicial, de que todos viveriam bem melhor se prestassem mais atenção em si mesmos e pensassem mais em se conhecer de verdade.

Quando tiramos a roupa em frente ao espelho, inconscientemente, observamos nosso corpo com atenção e percebemos diferenças ou qualquer outra coisa que esteja acontecendo com ele, porque conhecemos nosso corpo. Devíamos aplicar isso ao nosso interior, observa-ló com atenção, para nos conhecermos verdadeiramente. Desnuda-lo, como desnudamos nosso corpo, sem qualquer tipo de censura.

Como se pode alterar um componente ou ingrediente que não esteja em harmonia com o todo, também podemos alterar coisas que existem em nós, que nos incomodam, atrapalham ou prejudicam a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário