quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quando a vontade é dizer não, mas dizemos sim

Existem situações e ocasiões que gostaríamos de dizer um não bem redondo, mas algo mais forte que nós nos faz dizer um tímido sim.

Talvez, num primeiro momento, um tímido sim seja menos traumático e doloroso do que um não redondo, ou porque dizendo sim ainda temos esperanças de que algo aconteça ou mude. Já o não, toda e qualquer possibilidade seria descartada e teríamos que escolher outra coisa.

Normalmente o que nos leva a dizer sim é a esperança, é aquela ultima gotinha de água no deserto, é aquela luzinha no fim do túnel, que nos leva a acreditar e prosseguir, mesmo na incerteza de uma resultado positivo.

Não condeno em absoluto o tímido sim, eu mesma sou uma viciada em dizer sim, por total falta de coragem de encarrar as consequências que um não traria a minha vida.

Viver é dizer sim para a vida, amar é dizer sim para o amor, com esse sim eu concordo. O que eu não concordo é quando dizemos sim para uma vidinha medíocre, ou sim para um amor egoísta ou minguado, pois nesse caso, um redondo não nos libertaria para dizermos sim para milhões de novas oportunidades que surgissem em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário