sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um dia de cão

Sabe aquele dia em que você acorda, o céu está azul, a temperatura amena e ainda por cima você tem vontade de sair logo da cama, porque tudo indica que o dia será maravilhoso. Pois é, aí é que tudo fica complicado, porque se algo der errado seu dia já era.

O que eu quero dizer com isso é o limite de tolerância hoje está proximo de zero, a vida está passando rápido demais, as coisas estão acontecendo rápido demais e os momentos de paz vão embora  rápido demais por isso não temos tempo a perder e qualquer contrariedade é perda de tempo, qualquer imprevisto atropela todos os nossos planos e temos que redefinir o rumo, perdendo mais do nosso precioso tempo.

Esse tempo a que me refiro, é o tempo para nós mesmos, para desacelerarmos da correria do dia a dia, para relaxar e respirar com calma, curtir o silencio e olhar para o nada. Hoje mais que nunca precisamos disso para recarregar as nossas baterias e enfrentar mais um dia louco que se aproxima, mas esse tempo está cada vez mais curto e vivemos hoje sempre no limite da exaustão.

Será que vale a pena? Eu me pergunto, mas só o tempo poderá responder.

Um comentário:

  1. Amei o texto...para mim o tempo já respondeu.
    Por isso tento eliminar do meu dia-a-dia a pressa, a intolerância, a contrariedade por pequenos motivos.
    Hoje, cada vez mais, foco na nutrição da minha alma, valorizando minha relação com o tempo, com o silêncio, com a serenidade.
    A maturidade tem disso...rs..

    ResponderExcluir