terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mudanças necessárias

A vida por si só nos obriga diariamente a fazer algum tipo de mudança, seja desmarcar compromissos, mudar horários, fazer algo que não tínhamos planejado ou seja, dificilmente passamos um dia em que tudo aconteça conforme programamos.
Independente dessas mudanças involuntárias, existem as necessárias, essas sim dependem apenas da nossa vontade.
Mudanças que servem para rearrumarmos nossas vidas, deixando ir o que não nos serve mais e abrindo espaço para coisas novas. Mal comparando, mas usando como exemplo, seria semelhante a arrumar um armário. Se realmente levarmos a sério essa arrumação, nos livraremos de tudo que não tem mais utilidade. Mudar nossa vida é arrumar nosso armário interior, com firmeza, desapego e principalmente com consciência. Jogar fora as mágoas antigas, conceitos ultrapassados, atitudes inflexíveis, entre outras coisas é como lavarmos nossa alma.
Pessoas que resistem às mudanças internas, que não fazem uma revisão nas suas convicções, ficam estagnadas. São pessoas incapazes de aceitar coisas novas em suas vidas por comodismo ou mesmo medo, e assim deixam a vida passar.
O melhor da vida é o desafio de viver, estar sempre receptivo a mudanças, pois precisamos disso para saber que valeu a pena viver aprendendo dia após dia o quanto a vida é rica e cheia de opções.
Não importa se somos pobres ou ricos, instruídos ou analfabetos pois a sabedoria vem da experiência e da vontade de experimentar.
Saber viver com sabedoria é saber quando é necessário fazer mudanças na nossa vida para torna-la melhor, não importa se serão grandes ou pequenas, complexas ou simples. O que importa é nos reciclarmos como a natureza se recicla, nos renovarmos como a natureza se renova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário