terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quando somos atropelados pela vida

Nunca pensamos na possibilidade de levarmos uma rasteira da vida e nunca nos preparamos para essa possibilidade, por isso, enquanto tudo está bem nos esquecemos de garantir que continue, esquecemos de agradecer a nossa vida equilibrada e tranquila, nos esquecemos de continuar investindo para melhora-la.
Nada deve ficar estagnado em nossas vidas, o comodismo nos deixa sem vontade de agir e fatalmente quando não há ação a vida reage para nos tirar da inércia, e tira sempre de uma forma surpreendente.
Faz parte da lei do universo, tudo deve sempre estar em movimento micro ou macro movimentos, mas nunca parada. Existem inúmeras teorias, que não vou citar agora, mas que nos demonstram que se não há evolução, seja em que sentido for, há extinção.
Nosso egocentrismo nos leva a olhar apenas para aquilo que nos diz respeito ou nos interessa, o que nos cerca fica em segundo plano e é geralmente daí que vem a rasteira que nos derruba e nos tira do nosso castelo que construímos para nos proteger do sofrimento, da dor, da responsabilidade com as outras pessoas e com a natureza.
Valorizar apenas a nós mesmos e a nossa vontade nos deixa frágeis quando nosso castelo desmorona, pois perdemos a capacidade de interagir com um mundo que não é apenas o nosso mundinho egoísta e mesquinho. Existem pessoas que devem ser valorizadas e existem vontades diferentes das nossas e existe um consenso que deve prevalecer para que possamos viver e conviver nessa vida.
Hoje grande parte de nós está trancado no seu castelo, incapaz de querer dividir ou somar alguma coisa em suas vidas.
Vamos nos preparar para a destruição desse castelo, vamos abrir suas janelas para a vida e as vidas que existem além dele, vamos evoluir e contribuir para que todos e não apenas nós possamos ter uma vida tranquila, feliz onde o interesse da maioria prevaleça sobre o interesse do indivíduo.
Com certeza nos sentiremos mais ricos como pessoas e mais orgulhosos de sermos quem somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário